Final de semana

Sábado sim sábado não eu faço 24 horas de plantão… (rimou!!! 😉 ) Esse fim de semana foi o do sábado sim, infelizmente!! Explico: eu faço residência de 2ª a 6ª de 7 às 19hs mas não ganho nada… fora o conhecimento, claro!! Então preciso pegar uns plantões por fora pra poder ter money no bolso. Tenho tentado diminuir a carga de plantões (antes eu fazia todo sábado) pra poder ter mais tempo pra estudar, pra curtir meu amor e pra não ficar tão cansada. Enfim… sábado saí de casa às 6:50 da matina pra assumir plantão às 7 e só voltei rapidinho no final do dia pra tomar um banho e ir pro outro plantão. Mas vamos às histórias…

O plantão do dia é numa central de ambulâncias e nós temos convênio com as plataformas de petróleo… daí que um dos trabalhadores da plataforma passou mal e mandei trazê-lo para melhor avaliação. Quando o cara chega preciso ficar com ele o tempo todo, que nem babá!!! (até porque são poucos os médicos mais velhos que falam inglês, então fico meio que de tradutora também.) Mas a parte comédia foi que o paciente era indiano e falava um inglês assustador!! Isso sem falar na parte que ele não entendia quase nada do que eu dizia!!! Gente, foi comédia!!! Mas depois fiquei com pena dele… imagina ser internado num país estranho, sem entender nada do que falam e ninguém entender você!!! Ainda bem que a empresa manda alguém pra ficar com ele!!

No plantão da noite… milagre!!! Me deixaram dormir de meia noite até às 4:30!!!! O plantão da noite é num pronto socorro e, geralmente, atendo um monte de besteira a noite toda… já atendi às 3hs um paciente com dor de ouvido hà 20 dias!!! Outro dia atendi uma às 4 da manhã que levou uma pilha de exames pra eu ver se a médica dela tava certa e ela tinha artrose mesmo!! Gente, consciência por favor!!! Pronto socorro tem médico 24hs pra atender urgências!!! Esse sábado mesmo atendi um às 11 e tanto da noite pra me pedir atestado de saúde pra malhar… eu mereço né?!?! Às vezes me pergunto se esse pessoal não tem TV em casa….

Mudando de assunto… (desculpem o desabafo aí de cima) o domingo foi ótimo!!! Me dei de presente um café da manhã na padaria depois do plantão (adoro!!) e depois vim pra casa dormir com meu amor. Dormi até quase meio dia!! Fiz almoço e passamos o dia de preguiça, nos curtindo!!! No final da tarde fomos dar uma volta pelo bairro e alugamos uns filmes. Vimos Golpe de Mestre ontem, muito bom!!!

Hoje de manhã resolvi ser um pouco irresponsável e ficar em casa descansando e resolvendo algumas coisas!!! 🙂

Enfim, um bom começo de semana pra todos!!!

Mil beijos, Dani

UPDATE:

Acabei de ver no blog da Bel que ganhei um prêmio!!! Chique demais!!! hehehehe

Agora tenho que indicar 7 blogs que eu acho muito bons!!! Bom, são muitos (sim, sim, todo mundo diz isso… mas é verdade!!!) mas os que eu mais gosto são:
1- Meiroca
2- Lys
3- Ciça
4- Vivi
5- Engraçadinha
6- Jana (Mini size us)
7- Clube do Livro
Mil beijos de novo!!!