Diário da bariátrica: fome x vontade de comer!!

Uma grande preocupação que eu tinha antes de operar era se sentiria fome… e confesso: não sinto!! Sei que é díficil acreditar, ainda mais depois de ver meu copinho de 50ml!! rs Mas, acreditem, 50ml a cada 20 minutos até cansa!!

Sinto fome se eu esquecer de comer… é, porque eu esqueço os tais 20 minutos!! rs Mas aí quando acaba o copinho… pronto, a fome passou!! Isso é íncrivel pra quem passou a vida toda revezando entre comer muito e morrer de culpa ou comer pouco e morrer de fome!! rs

Mas a vontade de comer… ah, essa maledetta continua a me acompanhar!! (pelo menos por enquanto!!) Confesso que continuo salivando ao ver uma bela pizza, continuo imaginando o gosto do brigadeiro que vejo e sonhando com uma bela fatia de queijo minas!! Não entendeu?!?! Nem eu!! rs

Apesar de continuar tendo vontade de comer coisas bem gordinhas e nada saudáveis o meu maior desejo atual é um belo pedaço de queijo minas, um caldinho de feijão bem temperado e um copinho de iogurte!! rs Ainda bem né?!?!

Conversei com uma amiga que operou há mais tempo e perguntei sobre essa coisa da vontade de comer… ela falou que continua sem grandes vontades e, quando as têm, se contenta com uma fatia, um pedacinho!! Espero que eu chegue lá também!!!

Afinal, não basta emagrecer o corpo… preciso emagrecer a cabeça também!!!

Mil beijos, Dani


Anúncios

Cirurgia bariátrica: o diário (parte 1, de não sei quantas…)

Saindo pro hospital

Saindo pro hospital

Então, resolvi aproveitar que tenho um blog e fazer um diário pós bariátrica!! Tô até pensando em mudar o nome do blog pra: Gorda, eu?!?! (rs :-D)

Enfim, tô muito bem e muito feliz com minha cirurgia!! Já emagreci 9 quilos desde a última consulta (cerca de 2,5kg eu emagreci antes da cirurgia) e tô super empolgada!! Mas fiquei pensando que não basta falar só isso… então resolvi contar os detalhes (chata eu né?!!?) pois acho que pode ajudar alguém… eu mesma procurei saber sobre como seria o pós e não consegui muita informação!! Mas tudo bem… se você estiver com preguiça ou não tiver interesse pode só olhar as imagens e depois deixar um comentário!!! rs Ah, eu sou médica sim, mas vou “falar” como paciente aqui!!

Primeiro dia depois da cirurgia, fazendo exercicio respiratório

Primeiro dia depois da cirurgia, fazendo exercício respiratório

Então vamos ao que interessa: antes da cirurgia o médico me pediu vários exames e diversas consultas: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, pneumologista, endocrinologista e me pediu o pior que podia imaginar… pra emagrecer!!! Já fiz um post “desabafo” sobre isso, basta ler AQUI!! rs

A nutricionista passa a dieta que precisamos fazer antes e depois da operação!! Sim, tem uma dieta bem chatinha pra fazer antes!! Uma semana antes da cirurgia não pode comer carne, gordura, fritura, nada que dê gases, doces… e eu tive que tentar começar a comer devagar!! Eu tava tão ansiosa pela cirurgia que nem foi difícil!! O mais tenso foi na véspera… dieta líquida!! Sopinha batida, muita água, chá e outros líquidos!! É uma prévia pro que vem depois… rs

No dia da cirurgia eu tive que fazer jejum completo!! Só fui liberada pra tomar meu remédio de pressão… Depois eu senti bastante desconforto, um pouco de dor na barriga… mas me deram tanto remédio no hospital que foi trnaquilo!! Pelo que ele me falou os 3 primeiros dias são os mais desconfortáveis!! Ainda bem que a gente fica internada, com medicação na veia!! rs

Minha sopinha... 1 copinho a cada 20 minutos!!

Minha sopinha... 1 copinho a cada 20 minutos!!

Só na tarde do 2 dia é que fui liberada pra começar a dietinha… 50 ml de líquido, a cada 20 minutos!! (Eu não tive nenhum tipo de enjôo… graças a Deus!!)Pode parecer pouco, mas tem hora que cansa!! Eu quase não sinto fome e é dificil lembrar de “comer” a cada 20 minutos!! rs Mas a dieta tem sido fácil!! Tenho variado bastante nos líquidos pra não enjoar de nada!! Ainda bem que conto com minha super mãe, sempre inventando novos sucos, e com meu amor, procurando novos sabores de gatorade!! rs

Por 1 semana permaneço nessa dieta, só muda na sexta feira pra uma coisa mais pastosa… mas isso é assunto pro próximo post!! rs

Espero que gostem!! Sei que eu tô adorando a idéia de fazer um diário do meu pós bariátrica!!

Mil beijos, Dani

Já estou em casa!!

Gente, já cheguei em casa!! Tô cansadinha, mas bem!! Já tô me alimentando… quer dizer, 50ml de líquidos a cada 30 minutos!! rs

Sinto muito pouco desconforto mas bastante sono!! Assim que der volto com mais notícias!!

Obrigada a todos pela atenção, carinho e pensamentos positivos!!

Mil beijos, Dani

pós operatório

Correu tudo bem na cirurgia!! Ainda estou no hospital… essse post foi programado pro Cello postar depois que eu saísse da cirurgia!! rs

Mas está tudo bem e em breve volto com notícias ok??

Mil beijos, Dani

Alarme falso!!

Tô arrasada!! Vontade de me jogar no chão e fazer pirraça igual criança!! Minha cirurgia foi adiada!! Eu sei, foi por um bom motivo… conseguiram um fígado lá do Rio pra fazer transplante num paciente daqui!!! Mas ainda assim eu tô chateada, irritada e triste!!

Poxa, tava tudo certo e marcado há tanto tempo!! Nessa hora é ainda pior ser médica pois fico me culpando por estar frustrada, fico pensando que deveria estar feliz pelo paciente que tá recebendo o fígado!! Mas, mesmo sendo médica, eu tô frustrada, porque nesse momento eu não sou médica, sou paciente!!!

Enfim, a cirurgia vai acontecer quarta ou quinta, vou saber amanhã!!

Mil beijos a todos, Dani

UPDATE: a cirurgia foi remarcada para quinta feira!! Acabei de saber e tô ainda mais frustrada!! Ninguém merece esperar tanto!! O pior é a sensação de déja vu… quando fiz a mamoplastia foi assim também!!! Enfim, agora é esperar né?!!? SACO!!!  Não tô nada feliz!!

Faltam algumas horas!!

Falta pouco pra entrar na faca!!Gente, faltam poucas horas pra minha cirurgia (pra quem não sabe, vou fazer a cirurgia bariátrica)!! Tô super ansiosa, querendo que chegue logo!! Aliás, tô tão ansiosa que na verdade já queria estar operada, emagrecendo!! rs

Enfim, amanhã a essa hora já estarei saindo do centro cirúrgico ou no quarto!! Já deixei um post preparado pro Cello postar pra mim assim que acabar lá… assim todo mundo fica sabendo de mim né?!?! (tô me achando!! rs)

Até o final da semana eu já consigo vir postar e dar mais notícias ok?!?!

Mil beijos, Dani

PS: na foto do dia 275 do meu projeto fiz a brincadeira dizendo que faltava pouco pra entrar na faca… mas na verdade a cirurgia é por vídeo, ou seja, de canudinho!! rs

Mudança

Nosso escritório

Quem já fez mudança alguma vez na vida sabe o trabalhão que dá… eletricista, gesseiro, pintor, marceneiro, embalar, empacotar, separar… enfim, há uma infinidade de coisas a se fazer!!! Mas a parte boa chega… quando o apê começa a ficar com cara de pronto, as paredes já têm cor, os armários começam a ser montados!! Mais gostosa que essa fase só quando a mudança já está feita e o apê prontinho pra morar!! rs

Mas vamos por partes… por enquanto tô feliz que ele tá quase pronto!!! rsParede da sala

Semana que vem eu opero e na outra acho que o apê tá pronto!!! Enquanto isso continuamos morando na casa da minha mãe… coisa boa pra mim no pós operatório!! rs

Em breve volto com mais notícias!!

Mil beijos, Dani

PS: o apê novo tem 2 quartos e usamos 1 como escritório (foto de cima). Vamos ter uma bancada dividida em 2 áreas de trabalho, super chique!!! rs E a parede da sala ficou do jeitinho que eu queria… vermelhona!!! Que tal?!!?!?

PS2: para ver as fotos em tamanho maior basta clicar nelas!!