Final de semana

Sábado sim sábado não eu faço 24 horas de plantão… (rimou!!! 😉 ) Esse fim de semana foi o do sábado sim, infelizmente!! Explico: eu faço residência de 2ª a 6ª de 7 às 19hs mas não ganho nada… fora o conhecimento, claro!! Então preciso pegar uns plantões por fora pra poder ter money no bolso. Tenho tentado diminuir a carga de plantões (antes eu fazia todo sábado) pra poder ter mais tempo pra estudar, pra curtir meu amor e pra não ficar tão cansada. Enfim… sábado saí de casa às 6:50 da matina pra assumir plantão às 7 e só voltei rapidinho no final do dia pra tomar um banho e ir pro outro plantão. Mas vamos às histórias…

O plantão do dia é numa central de ambulâncias e nós temos convênio com as plataformas de petróleo… daí que um dos trabalhadores da plataforma passou mal e mandei trazê-lo para melhor avaliação. Quando o cara chega preciso ficar com ele o tempo todo, que nem babá!!! (até porque são poucos os médicos mais velhos que falam inglês, então fico meio que de tradutora também.) Mas a parte comédia foi que o paciente era indiano e falava um inglês assustador!! Isso sem falar na parte que ele não entendia quase nada do que eu dizia!!! Gente, foi comédia!!! Mas depois fiquei com pena dele… imagina ser internado num país estranho, sem entender nada do que falam e ninguém entender você!!! Ainda bem que a empresa manda alguém pra ficar com ele!!

No plantão da noite… milagre!!! Me deixaram dormir de meia noite até às 4:30!!!! O plantão da noite é num pronto socorro e, geralmente, atendo um monte de besteira a noite toda… já atendi às 3hs um paciente com dor de ouvido hà 20 dias!!! Outro dia atendi uma às 4 da manhã que levou uma pilha de exames pra eu ver se a médica dela tava certa e ela tinha artrose mesmo!! Gente, consciência por favor!!! Pronto socorro tem médico 24hs pra atender urgências!!! Esse sábado mesmo atendi um às 11 e tanto da noite pra me pedir atestado de saúde pra malhar… eu mereço né?!?! Às vezes me pergunto se esse pessoal não tem TV em casa….

Mudando de assunto… (desculpem o desabafo aí de cima) o domingo foi ótimo!!! Me dei de presente um café da manhã na padaria depois do plantão (adoro!!) e depois vim pra casa dormir com meu amor. Dormi até quase meio dia!! Fiz almoço e passamos o dia de preguiça, nos curtindo!!! No final da tarde fomos dar uma volta pelo bairro e alugamos uns filmes. Vimos Golpe de Mestre ontem, muito bom!!!

Hoje de manhã resolvi ser um pouco irresponsável e ficar em casa descansando e resolvendo algumas coisas!!! 🙂

Enfim, um bom começo de semana pra todos!!!

Mil beijos, Dani

UPDATE:

Acabei de ver no blog da Bel que ganhei um prêmio!!! Chique demais!!! hehehehe

Agora tenho que indicar 7 blogs que eu acho muito bons!!! Bom, são muitos (sim, sim, todo mundo diz isso… mas é verdade!!!) mas os que eu mais gosto são:
1- Meiroca
2- Lys
3- Ciça
4- Vivi
5- Engraçadinha
6- Jana (Mini size us)
7- Clube do Livro
Mil beijos de novo!!!
17 Respostas

  1. Coitado do indiano :)… eu tive um problema parecido em Marraqueche, mas no nosso caso era o medico que nao sabia falar ingles direito. Sorte que Edu falava um pouco de frances e o medico falava alguma lingua entre frances e ingles… kkkkk. Mas serio, o medico era excelente ! Nao posso nem reclamar.

    Eu to precisando dar uma de irresponsavel um dia dessa semana tambem viu ?

    Uma linda semana para voce tambem Dani !!!

    beijocas

  2. Obrigada gatissima !!! Amanha eu prometo que cumpro a tarefa que me passaste 🙂

  3. Dani,
    me acabei de rir com esses atendimentos de madrugada que você faz… uma pessoa vai pro médico as 3 da manhã pra vc olhar os exames? As pessoas não dormem a noite não?
    hahahahaha… pelo menos tem estórias engraçadas pra contar.

    beijos e boa semana pra vc!

  4. Dani, muitooooooooo obrigada pela indicação, minha querida. 🙂 Que bom que você gosta do meu cantinho, que é tão extensão desta criatura surtada que vos fala. 😛

    Consulta na madrugada para saber se pode malhar é meio foda, não? Huahuahuahuahua. 😛

    Beijoooooooooooo, Dani. 😀

    Jana.

  5. Dani, vim agradecer a visita e o comentário no perplexo. Quanto ao meu livro, os exemplares que tínhamos em casa, esgotaram(bom isso, né?) e a próxima tiragem ainda está a caminho. Se quiser pode clicar nesse link abaixo e comprar com o site OsViralata que é parceiro nosso. Fica faltando a dedicatória, mas quando eu for ao Rio, faço isso ao vivo para voce.
    O link é esse aqui: http://www.osviralata.com.br/
    Um beijo, menina

  6. Tem cada figura…vc precisa ver no serviço público.
    Bjs e boa semana.

  7. Tive pena do indiano … Deve ser terrível passar mal num lugar estranho …
    Eu tomo cálcio regularmente – Caltrat + D . Terei de mostrar meu exame para o meu clínico para ver o que ele me recomenda fazer …
    Bjs.

  8. Dani tô aqui morrendo de rir dos pacientes que vc atende de madrugada,esse povo não tem desconfiometro não é..Tenha uma otima semana …beijos

  9. gente,eu acho linda sua profissao,toda vez q posta sobre eu babo!
    ai ai

  10. Dani, este povo que vai fazer consulta de rotina em horarios de urgencia realemtne é f*da, rs…To imaginando o indiano. Uma vez fui parar na emercencia aquicom dores abdominais fortissimas, era uma colica de vesicula, entao eu tinha que controlar a dor, e traduzir tudoi q me pergutnavam e tb falar na lingua deles, menina, foi comedia. rs
    Agora vou pegar meu premio e correr la pro blog pra FAZER UM UPDATE.
    Obrigada Dani, vc é um amor.

    Meire

  11. Mana está em um hospital onde ninguém entende o que vc fala, ou ainda vc nao entendem o que eles falam, ou ainda do ainda, ninguém quer entender o que vc fala tem sido minha vida nessa terra. No hospital quando medico comeca a usar aqueles termos boniiiitos é quando eu penso seriamente em fazer medicina aqui. Nao para praticar, mas pra discuitir com os éguas o que tao fazendo comigo

  12. […] acabo de receber um premio da Dani. Segundo ela, o meu blog e’ muito bom. Dani, nao e’ meu blog que e’ bom, voce que […]

  13. Querida Dani, nossa vidinha de médica é assim mesmo: trabalhar… trabalhar… e trabalhar, mas nunca caimos na rotina, sempre tem coisas diferentes acontecendo. Na verdade adoramos o que fazemos e estamos sempre prontas para o que der e vier. Adorei ver as fotos do casório e da lua de mel. Eu e Renata vimos todas e mostrei para Adalberto lá em casa. Eu imprimi a que nós estávamos e ficou ótima.
    Estou morreeeedo de saudades! O plantão aqui ficou uma chatisse sem você. Beijos, beijos e mais beijos.
    Édina

  14. Dani, tá tão desconfigurado aqui no trampo, q se Deus quiser, eu volto de casa hj à noite.
    Também estou querendo postar, porque tem é babado prá contar.
    Deus me ajude.
    Depois do findi q eu tive, caí desmaiada ontem na cama.
    Bjs.

  15. Dani, já tá sabendo do blog-encontro? Dá um pulinho lá no meu blog.
    Beijão!

  16. […] nao podia faltar, o Universo Desconexo, esse mesmo que vos fala foi contemplado carinhosamente por Dani Pontes e Meiroca com o selinho muito simpatico abaixo. Lindonas, fico feliz em saber que voces gostam de […]

  17. Fala Dani….
    Obrigada pela indicação do meu blog, eu vou lá fazer minha lição 😉

Deixe um comentário

