1 semana

Eu com 1 semana de operada

Eu com 1 semana de operada

Hoje faz 1 semana da cirurgia!! Estou muito melhor do que imaginava e muito feliz também!! Não tive enjoo, vômito nem problemas pra comer beber meus alimentos!! (graças a Deus!! E ao meu bom comportamento também!! rs)

Continuo com umas vontades estranhas… caldinho de feijão (vou tomar amanhã!!! :-D), queijo minas (ainda vai demorar um pouco)!! rs

Ontem descobri um grupo muito legal!!! Várias pessoas que fizeram ou farão a bariátrica… os Amigos da Gastroplastia!! Tem gente de tudo que é canto do país e o pessoal se apoia, conversa, dá bronca quando alguém apronta, dá dicas, responde dúvidas… enfim, o povo é amigo mesmo!! Achei o máximo e tô curtindo e aproveitando pra tirar algumas dúvidas!! (Valeu gente!!) Já linkei alguns poucos aqui do lado pra quem quiser conhecer!!

Ah, mudei o nome do blog mesmo!! Afinal, agora sou uma futura ex gordinha!!! rs E pra base de comparaçao… fiz uma foto de corpo inteiro hoje pro projeto 365 dias… daqui uns quilos posto outra!! rs

E vamos que vamos!!

Mil beijos, Dani

Já estou em casa!!

Gente, já cheguei em casa!! Tô cansadinha, mas bem!! Já tô me alimentando… quer dizer, 50ml de líquidos a cada 30 minutos!! rs

Sinto muito pouco desconforto mas bastante sono!! Assim que der volto com mais notícias!!

Obrigada a todos pela atenção, carinho e pensamentos positivos!!

Mil beijos, Dani

Alarme falso!!

Tô arrasada!! Vontade de me jogar no chão e fazer pirraça igual criança!! Minha cirurgia foi adiada!! Eu sei, foi por um bom motivo… conseguiram um fígado lá do Rio pra fazer transplante num paciente daqui!!! Mas ainda assim eu tô chateada, irritada e triste!!

Poxa, tava tudo certo e marcado há tanto tempo!! Nessa hora é ainda pior ser médica pois fico me culpando por estar frustrada, fico pensando que deveria estar feliz pelo paciente que tá recebendo o fígado!! Mas, mesmo sendo médica, eu tô frustrada, porque nesse momento eu não sou médica, sou paciente!!!

Enfim, a cirurgia vai acontecer quarta ou quinta, vou saber amanhã!!

Mil beijos a todos, Dani

UPDATE: a cirurgia foi remarcada para quinta feira!! Acabei de saber e tô ainda mais frustrada!! Ninguém merece esperar tanto!! O pior é a sensação de déja vu… quando fiz a mamoplastia foi assim também!!! Enfim, agora é esperar né?!!? SACO!!!  Não tô nada feliz!!

Faltam algumas horas!!

Falta pouco pra entrar na faca!!Gente, faltam poucas horas pra minha cirurgia (pra quem não sabe, vou fazer a cirurgia bariátrica)!! Tô super ansiosa, querendo que chegue logo!! Aliás, tô tão ansiosa que na verdade já queria estar operada, emagrecendo!! rs

Enfim, amanhã a essa hora já estarei saindo do centro cirúrgico ou no quarto!! Já deixei um post preparado pro Cello postar pra mim assim que acabar lá… assim todo mundo fica sabendo de mim né?!?! (tô me achando!! rs)

Até o final da semana eu já consigo vir postar e dar mais notícias ok?!?!

Mil beijos, Dani

PS: na foto do dia 275 do meu projeto fiz a brincadeira dizendo que faltava pouco pra entrar na faca… mas na verdade a cirurgia é por vídeo, ou seja, de canudinho!! rs

FELIZ NATAL!!!

Gente, desculpa o sumiço… estou de mudança, maior correria pra empacotar tudo, contratar pintor, eletricista, tentar deixar o apê pronto!! Doidera!!! rs

Enfim, depois venho contar com calma… dessa vez vim só desejar um FELIZ NATAL a todos!! Da minha família pras famílias de vocês… muito amor e paz!!!!

colagem-do-picnik

Mil beijos, Dani

Recomeço

Depois que a Bebea morreu eu disse que nunca mais ia querer outro gato!! Me sentia traída por ela ter ido tão cedo e tão rápido!!! Mas a melhor coisa do ser humano é a capacidade de mudar de idéia né?!?! O Cello ficou falando que queria outra gatinha, que sentia falta, que não gostava de dormir sozinho quando eu estava de plantão… enfim, ele foi minando minha resistência e me convenceu!!! (ainda bem!!)

Procurei por gatinhos abandonados da nossa cidade (não vejo sentido em comprar um quando existem tantos por aí precisando de um lar!!) e descobri, através do orkut!!, uma moça daqui que recolhe gatos largados dentro do campus da universidade e cuida deles até encontrarem um lar. Fomos lá ontem e eu quase fiquei doida!!! Queria todos!!! rs Mas depois de 1 hora lá, escolhemos nossa nova filhotinha!! Apresento a vocês o mais novo membro da casa: SUSHI!!!

Tô muito feliz (e o Cello também!!) com nossa gatinha!! Ela ainda tá se adaptando, miou muito essa noite e não deixou ninguém dormir mas já é um xodó!!! Muito bom ter coragem pra tentar de novo!!!

Enfim, é isso… sei que tô sumida daqui mas é que ando empolgada com o projeto 365 dias do flickr então nem vou prometer nada!!! rs

Mil beijos, Dani

Minha amiga se foi…

Ela nasceu por volta do final do ano de 2004, nas ruas do Rio de Janeiro. De lá foi resgatada por uma senhora apaixonada por gatos que, depois de muita conversa e depois de eu ter provado que ia amá-la e cuidar dela muito bem, me deu a Bebea!!! Sim, Bebea, porque meninos são bebês e meninas são bebeas… 🙂

Por uma incrível coincidência do destino ela entrou na minha vida no dia do amigo, dia 20 de julho de 2004!!! Ela foi meu “ombro” amigo durante o ano que fiquei no Rio… eu não conhecia muita gente e morria de saudades de casa… era ela que agarrava quando chegava em casa, com ela eu brincava nos finais de semana, ou chorava com saudade do namorado e da família. E ela se esfregava em mim, como forma de mostrar carinho, ela corria pro banheiro quando me via indo pra lá… me olhava tomar banho ou então se esfregava nas minhas pernas enquanto eu sentava na privada!! Era uma das manias mais engraçadas da minha gorda!!! Sim, ela era gorda, fofa, gostosa!!! E tinha muitas manias… se esfregar em qualquer pessoa que estivesse na privada, só beber água corrente (do box após o banho ou da torneira!!), deitar em cima do livro que estivesse estudando pra que eu olhasse pra ela, me chamar pra deitar quando queria ir dormir porque ela gostava de dormir do meu lado!!!

É verdade que ela era meio anti-social… quando entrava alguém estranho no meu quarto ela se escondia embaixo da colcha da cama!!! Já depois de casada ela se escondia no nosso armário!!! A nossa faxineira só foi conhecê-la quase 1 mês depois de trabalhar aqui em casa!!! Quando voltei pra Vitória trouxe ela comigo… foi um terror a viagem!!! Ela ficou apavorada… minha mãe, meu padrasto e minha irmã foram me buscar de carro e ela estranhou todo mundo!!! Veio grudada no meu colo a viagem toda!!!

Quando chegamos em casa… surpresa!!! Eram mais 3 irmãos, meus pais, uma cachorra e outro gato!!! A pobrezinha sofreu pra se adaptar!!! Mas ela morava comigo no meu quarto, dormia comigo e acabou se acostumando com a bagunça!! A maior felicidade foi quando voltei da lua de mel e trouxemos ela pro novo apê… éramos só eu, o Cello e ela!! Foi a época que ela ficou mais tranquila, mais confiante  menos assustada!!

Ela era a dona e rainha da casa… andava em todos os cantos, dormia onde quisesse e até começou a me esperar na porta!!! À noite dormia ao lado do meu travesseiro, dengosa que só ela!!!

Há cerca de 2 meses ela foi parando de comer… trocamos várias rações, compramos ração úmida (que ela adorava) e nada!! Foi aí que resolvi levá-la à veterinária e descobrimos que ela tinha uma doença viral grave que já tinha atacado o fígado… ela passou a última semana internada, com soro na veia e sonda gástrica pra ser alimentada… até que eu não aguentei mais vê-la sofrer!!! Não acho justo com ela prolongar um sofrimento pra poder tê-la por mais tempo!!! Ela mal andava, não comia, não dormia e sentia dor… Hoje resolvemos pela eutanásia e eu fiquei segurando minha amiga, minha companheira, minha filhota enquanto o coração dela parava de bater!!! Ela se foi tão tranquila e tão serena como sempre foi em vida… e eu sei que ela está muito melhor… mas meu coração dói e eu só queria que ela estivesse aqui se esfregando nas minhas pernas ou passando na frente do monitor enquanto eu escrevo aqui!!!

Eu queria que ela viesse se esfregar em mim enquanto eu choro… porque ela sempre vinha ao me ouvir chorar!!! Eu queria saber que quando for dormir ela vai estar lá, do lado do meu travesseiro, porque eu não sei mais dormir sem ela…

Mas eu sei que ela está melhor assim!! Eu só quero ficar melhor também!!!

Bebs, eu te amo e seu amor incondicional vai me acompanhar pelo resto da vida!!!

Mil beijos, Dani