Diário da bariátrica: fome x vontade de comer!!

Uma grande preocupação que eu tinha antes de operar era se sentiria fome… e confesso: não sinto!! Sei que é díficil acreditar, ainda mais depois de ver meu copinho de 50ml!! rs Mas, acreditem, 50ml a cada 20 minutos até cansa!!

Sinto fome se eu esquecer de comer… é, porque eu esqueço os tais 20 minutos!! rs Mas aí quando acaba o copinho… pronto, a fome passou!! Isso é íncrivel pra quem passou a vida toda revezando entre comer muito e morrer de culpa ou comer pouco e morrer de fome!! rs

Mas a vontade de comer… ah, essa maledetta continua a me acompanhar!! (pelo menos por enquanto!!) Confesso que continuo salivando ao ver uma bela pizza, continuo imaginando o gosto do brigadeiro que vejo e sonhando com uma bela fatia de queijo minas!! Não entendeu?!?! Nem eu!! rs

Apesar de continuar tendo vontade de comer coisas bem gordinhas e nada saudáveis o meu maior desejo atual é um belo pedaço de queijo minas, um caldinho de feijão bem temperado e um copinho de iogurte!! rs Ainda bem né?!?!

Conversei com uma amiga que operou há mais tempo e perguntei sobre essa coisa da vontade de comer… ela falou que continua sem grandes vontades e, quando as têm, se contenta com uma fatia, um pedacinho!! Espero que eu chegue lá também!!!

Afinal, não basta emagrecer o corpo… preciso emagrecer a cabeça também!!!

Mil beijos, Dani


14 Respostas

  1. Hmm… caldinho de feijão até eu quero comer agora mesmo 🙂

  2. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  3. Querida Dani, vc vai superar tudo isso e quando perceber sua cabeça será bem magrinha, vc vai ver só!bjs

  4. amore, vc vai fazer (ou ja está) acompanhamento psicológico? minha professora de psicologia 2 na faculdade trata deste caso e as vezes parava tudo no meio da aula pra atender a um paciente ou outro, q enfrentava justamente esta mesma situação… beijo!!!!!!

  5. Lu, eu já faço acompanhamento com a psicóloga da equipe do meu cirurgião!! Comecei mais de 1 mês antes da cirurgia e pretendo continuar!!
    Ajuda muito mesmo!! Assim como escrever também!! rs
    Beijocas

  6. E essa parte é a mais difícil, não é? Mas você tem muita força de vontade, vai conseguir se satisfazer só com o pedacinho, quando puder.

    Beijo.

  7. nossa, Dani, que verdade…acho que o mais importante é emagrecer a “mente” mesmo 😉 eu tenho ataques de loucura por comida tb…tava pensando seriamente em procurar um psicologo no brasil pq eu nao sinto fome, mas tenho um prazer enorme em comer coisas gostosas hehe o pior é que eu nao tenho muito a sensacao de saciamento…eu como, como, como…e algumas horas depois percebo que foi muito =/ tudo super psicologico! bjs!

  8. Dani, você já perdeu 10 kilos?? Bastante, hein!
    Tenho certeza que essa experiência realmente vai transformar você! Inclusive a mente!
    Estou torcendo pra TUDO dar certo e vou falar como mãe chata: trate de tomar os ml´s direitinho hein rsrsrsrs
    BEijosss

  9. vc vai conseguir, vc vai chegar la. to aqui torcendo por vc rs
    e vc ta xerta. a cabeça tb tem que ser reeducada. seria bom, se com uma cirurgia pudessemos tirar essas vontades pecaminosas de dentro dela não é mesmo? rs.
    desculpa pelo sumiço mas a correria ta grande.
    beijo linda. to indo viajar e quando voltar quero te ver com seus 72 kg. rs
    beijão.

  10. Torço pelo teu sucesso.Eu da minha parte,ainda bem que não preciso de cirurgia pq nem me imagino nesse ritmo de alimentação.Tu e todas as pessoas que se submetem merecem todo a torcida e apoio.Em frente,garota!

  11. Dani, acho que a cabeça é o mais difícil!!!!!! 🙂
    mas tenho certeza que vc chega lá
    continue assim!
    beijos

  12. Oie, olha eu aqui!
    Já tá favoritada no meu!

  13. Oi xará!
    Bem-vinda ao grupo amigos da gastroplastia!
    Vim retribuir a visita que vc fez ao meu Blog e conhecer o seu cantinho. Gostei bastante.
    Te desejo muito sucesso!! ;o)

    Beijos, Danny

  14. […] ver meu copinho de 50ml!! rs Mas, acreditem, 50ml a cada 20 minutos até … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Comentários encerrados.

