Ansiosa, eu?!?!

Imagina!! Quase nada!! rs Sou super, mega, ultra, hiper ansiosa!! rs E desde que me entendo por gente a ansiedade me faz comer!! Mas agora, com minha cirurgia chegando e eu tendo que emagrecer (ou, pelo menos, não engordar) tô tendo que rever meus conceitos!! Tô aprendendo se não a controlar, pelo menos e guiar, minha ansiedade!! Não, não é nada fácil!!

Foram anos e anos de terapia (sim, eu faço, acredito e recomendo!!), muitas batalhas por auto conhecimento, diários, blogs, conversas com amigas e muito olhar no espelho pra tentar me entender!! E eu ainda tô no começo do caminho!!

Aprendi a controlar um pouco da minha ansiedade… mas, o principal, aprendi a usá-la para outras coisas que não a comida!! Tenho estado muito ansiosa esses dias, com mudança, apê novo acabando reforma ainda e a cirurgia chegando!! O que faço?? Entro na net, fico vagando pelos flickrs, estudo fotografia, saio pra fotografar, futuco minha câmera, leio, faço palavras cruzadas… enfim, qualquer coisa que tira minha cabeça da comida!! E tem dado certo!! Não consegui emagrecer os 6kg que o médico pediu… mas emagreci 2,5kg!! E pra mim a maior vitória foi não ter engordado nas festas nem nessa época tão ansiosa!!

Enfim, aos poucos vamos nos conhecendo melhor e vencendo aprendendo a lidar com nossas neuras e limitações!! E é com mesmo eu aprender isso antes de operar… porque depois da cirurgia nada de doces, comida em excesso e descontar frustrações na comida!!! E haja coisa pra fotografar!!! rs

Mil beijos, Dani

11 Respostas

  1. Eu tbm sou mega ansiosa amiga…Dále muitos nos de terapia, que eu amo e recomendo tbm 😉
    O contrário de vc não como nada qdo estou ansiosa, simplesmente não desce….Aí eu emagreço que só e fico um esqueleto ambulante- rsrsrsrs
    Amiga vá em frente!

  2. Minha filha tb é ansiosa, Dani, e desconta na comida. Agora está se tratando com uma endócrino e emagreceu só tirando o leite e farinha branca. Já ficou um tempo sem comer carne vermelha, agora só come de vez em quando.
    Bem, tu deves saber como são essas coisas.

    Espero que dê tudo certo, que tua cirurgia seja um sucesso e que venhas, feliz da vida nos mostrar tuas fotos.

    Bjim.

  3. Dani,
    realmente!! vc é uma vitoriosa!!! emagrecer 2,5kg em pleno fim de ano!!!!
    continue assim… se entendendo um pouquinho a cada dia…
    é dificil… mas um dia a gente chega la!!!
    beijos

  4. Querida Dani, vc é realmente uma pessoa muito, mas muito legal. Eu tb sou muito ansiosa, mas ela não me deixa comer e então quanto mais ansiosa eu ficar, mais eu emagreço. Sei que comportar de forma contrária ao que seu organismo está pedindo é muito difícil, e vc está conseguindo. Tudo vai dar certo, tá?
    Estarei torcendo por vc. Beijos da Édina

  5. é isso aí menina! E fotografar, diga-se, é uma senhora terapia, não? Tem um texto lá no meu blog que gostaria que lesse. Além de encantador, é um bálsamo para quem perdeu algum ser amado. Bj

  6. Dani eu sou hiper super mega rainha da ansiedade!

  7. oi minha querida, antes de mais nada, desejo ao casal muita prosperidade em 2009 – em todos os sentidos tá? a você especialmente, que a cirurgia seja perfeita e a recuperação melhor ainda.

    quanto a ansiedade, eu já não desconto na comida há algum tempo, embora ainda não saiba controlar – apenas mudei o jeito de descontar, tipo uma troca sabe?

    respira fundo amiga, sei bem como é a ansiedade ante um acontecimento tão importante, mas mentalize que tudo vai correr bem, tem muita gente torcendo pro seu sucesso viu.

    Um beijão!

  8. Amiga ,
    acho que perdi algum post pois não estou sabendo qual cirurgia você fará … De todo modo tenho certeza que será maravilhosa , correrá muito bem …
    emagrecer para quem é anciosa é terrível mas você está de parabéns pois conseguiu nessa época de festas de fim de ano , que é uma época terrível …
    Beijinhos e depois me conte de que é e quando será a cirurgiapara eu rezar .

  9. Mas só em te ler todo esse tempo eu acredito que você seja uma pessoa organizada e centrada no que faz, e que se auto-conhecendo e aprendendo o caminho para o auto-controle, nada pode dar errado!
    Torcendo por você, pra que tudo dê muito certo e que, principalmente, você se sinta cada vez mais feliz e satisfeita.

    Beijo.

  10. Dani…

    Ansiedade é mesmo fogo guria… que bom que tu encontrou outra válvula de escape pra ela!!
    Boa sorte na cirurgia!! Estou aqui torcendo por ti!
    estrelinhas coloridas…

  11. Dani, conheço muitas pessoas que se submeteram a essa cirurgia e estão bem. Vá em frente, com coragem e determinação. Estou aqui. Precisando, grite! Bjkª. Elza

Os comentários estão desativados.

