LUTO

Quem não ama ou nunca teve animais de estimação não vai entender os sentimentos que vou falar… ou, pior, vai rir e fazer pouco da minha dor!! Portanto se você é daqueles que não entende pessoas apaixonadas por seu animais… esse post não é pra você!! Mas por favor respeite-o!!

Ontem foi um dia delicioso, quer dizer, até quase o final… eu estava empolgada com o curso de fotografia a começar hoje, feliz com o andamento das coisas da mudança, com o almoço nos meus avós, com meu marido super fofo e nosso aniversário de 5 anos juntos (que é hoje), com uma conferência pelo skype em que fiquei 3 horas papeando com a Meiroca e a Vivi… enfim, tudo bem!! Mas à noite, quando fui colocar ração pras minhas pequenas a Nina não veio correndo esfomeada como sempre… estranhei mas achei que ela estivesse brincando em algum lugar!! Quando fomos deitar a Nina não veio junto pular na cama conosco… aí eu comecei a me preocupar… o Cello e eu ficamos desesperados procurando a pequeninha pela casa e NADA!! Aí começamos a nos apavorar, procurar janelas, telas, armários… depois de revirar a casa o Cello desceu com o coração na mão pra ver se o porteiro tinha visto algo… e foi pior que uma surra!!!

Nossa bebezinha, nossa filhotinha caiu do 10 andar!! Não consigo nem começar a explicar a dor que tô sentindo!! Chorei até cair no sono ontem… acordei às 4 da manhã e não consigo pensar em dormir de novo…

Nina era uma gata vaquinha, muito bagunceira, brincalhona, destemida, carinhosa… não lembro de nenhuma vez que ela estivesse ao meu lado sem ronronar!! Parecia mais um motorzinho… mesmo quando eu brigava com ela por suas “artes” ela tava sempre ronronando!! Ela dormia entre o Cello e eu e fazia muita bagunça durante a noite… aí depois passava o dia dormindo!! Ela adorava deitar em cima da gente e ficar se contorcendo pra receber carinho!! Parecia um cachorrinho… ficava de barriga pra cima com as patinhas pro alto, adorando um chamego na barriga!!

Ela ficou apenas 2 meses com a gente mas parece bem mais!! E eu já a amava como se estivesse comigo há anos!! Fico feliz de pelo menos ter dado um lar pra minha pequena!! Mas imaginava que ainda “aturaria” as confusões dela por muitos anos!!

Não sei o que fazer agora… a Sushi ouve qualquer barulhinho e fica procurando pela Nina… e eu também!!

Enfim… desculpem o post desabafo mas eu precisava extravasar um pouco dessa dor!!

De qualquer forma só espero que minha pequeNINA esteja no céu dos animais, aprontando todas!! Vai com Deus Nininha!!

dsc00137

26 Respostas

  1. Ah Dani…dá muita pena mesmo…eu entendo, porque uma vez meu cachorro ficou doente e eu fiquei desesperada, chorando, pensando que ele iria morrer e doeu demais. Tive que deixá- lo no Brasil quando vim pra Espanha e prometi que nao iria ter mais animais, porque na hora das separaçoes dói demais.
    Você tem que providenciar outro gato pra fazer companhia pra Sushi, nao vai substituir a Nina, mas pode servir de distraçao, pra amenizar a dor. Transforma a dor em uma boa açao e adota outro gatinho.

    beijos!

  2. Dan…jah nos falamos, te ofereci meu ombro virtual e ele contiua a tua disposiçao. Ela esta bem, la no céu dos animaizinhos.
    Um beijo

    Meire

  3. Lamento Dani.
    Os laços que cabam nos unindo aos animais são muito fortes. E sei bem o que vc está sentindo.
    Ela deve estar bem agora.
    Um beijo

  4. Dani, entendo seu pesar. Quando FOFINHA, uma cadela Husk morreu, eu chorei tanto que pensie que fosse morrer.Aliás, eu e os filhos.
    Mas, Dani, a sua Nininha está nos ceus dos animais e deixou para trás alegrias sem fim que breve serao saudades.
    Bjs, menina

  5. Poxa Dani,
    É triste perder quem amamos, não importa que seja animal ou humano. Nunca tive animais mas sempre senti um amor tão grande por eles…sinto muito a sua perda e imagino sim, a tristeza que vc está sentindo.
    Sinta-se abraçada e amparada por todos nós da “blogosfera”.
    Um beijão, um abraço bem apertado e tomara que permaneçam as lembranças que a Nina deixou, que são muitas!

  6. Dani, já deixei uma mensagem lá no flickr, mas volto a dizer que se precisar de qualquer coisa é só chamar, viu?!
    Bjão

  7. ela está num lindo jardim agora, fique tranquila, descanse. Em 2007 perdi duas gatinhas – a Menininha, minha gatinha mais velha, caiu do 14 andar, um vacilo meu, ela caiu da janela do banheiro, a única que não tinha tela. E eu sei o desespero que é constatar que eles não estão em lugar algum dentro de casa. Uma semana depois a Louise, que ficava na agência, também morreu, não sei a causa até hoje. Não tem como explicar a dor que sentimos, eu sei como é. Mas conforte-se pensando que ela está bem, e se existe céu, é lá que ela está. Ela sabe o tamanho do amor que vcs sentiam por ela. Um beijo, com carinho.

  8. Sinto muito, Dani! Eu sei o desespero que meu filho ficou quando perdei uma cadela que estava com ele há anos. Todos nós sofremos com ele.

    Deves mesmo conseguir uma campanheira pra Sushi, logo vais te afeiçoar pela nova companhia.

    Bjim, fica bem.

  9. Amiga ,
    sei bem o que é isso … Perder quem amamos , de duas ou quatro pernas ( patas ) dói e muito . Sinto imensamente por vocês …
    Vivi agora ganhou um peixinho e sei que será um drama quando o perder …
    Beijos e tenho certeza que ela fooi recebida por São Francisco de Assis , protetor dos animais .

  10. A Bel tem razao, ela esta la pertinho de Sao Francisco de Assis.

    Como voce esta’ Dani?

    Beijos

    Meire

  11. Oi Dani.

    Fico muito sentida com o acontecido.
    Ano passado perdemos um cachorro muito meigo que conviveu conosco durante 18 anos. A dor foi e continua sendo imensa.
    Procure colocar telas nas janelas para proteger os outros bichinhos.

    Beijos e muita força.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  12. Oi, Dani
    Que notícia triste!
    Imagino cmo você está. Quando o Fred ficou doente no ano passado eu fiquei desesperada!
    Nem sei o que dizer.
    Se precisar pode contar comigo.
    Coragem!
    Beijos,
    Stela

  13. Dani tô aqui mandando energia positiva pra vc. Embora tenha sido um curto tempo que a Nina passou com vc, pode ter certeza que deve ter valido a pena viver, por todo amor e carinho que vc deu gratuitamente a ela.
    Muitos bjs e fique bem x x x

  14. Dani, eu entendo sua dor e seu apego aos animais. Tenho dois, você sabe. Quando meu primeiro beagle morreu envenenado minha Mãe me disse que ele estaria no céu dos cachorrinhos junto com todos os bichos que conhecemos nessa vida. Tenho certeza que a Nina está no céu dos gatinhos, ao lado de todos os que já passaram por nós e nos encantaram. Curta sua dor e logo, logo mesmo, outra gatinha linda e necessitada será depositada nos seus braços e você amará, mais uma vez. Estou aqui para o que der e vier. Muitas bjkªs. Elza

  15. Dani minha amiga em sei o que falar nesta hora pra vc… Nunca pude ter bicho em casa(alérgica até a última alma) mas eu imagino sua dor e tô trsite….
    QQ coisa tô aqui 😦

  16. Danizinha,
    Nem sei o que te dizer, imagino a dor que vc esta sentindo. Mas fica bem e saiba que a NIna esta no céu aprontando muitas…
    Precisando é só chamar!
    bjs

  17. Passei para desejar um feliz 2009… sabe.. muito dim dim… amor nocoração…. tudo que este ano tenha direitoooooooooo…. Beijos… se quizer madno outro gatinho para vc hehehe

  18. Poxa Dani… que triste saber disso! Espero que vc se recupere da melhor maneira.. a saudade sempre existirá, mas tenha certeza que ela está sendo bem cuidado no reino dos céus.

    Sim os animais tb tem um lugarzinho lá… beijos

  19. Ai minha linda… eu sinto tanto, tanto, tanto!!! Sintase abracada, beijada, amadas, lavrada e sacramentada viu? Sei que nada do que eu fale vai fazer passar tua dor, entao, fico aqui te manando um monte de carinho ok??? BEIJOS

  20. oh Dani, que coisa triste! acho que só quem ja perdeu um animalzinho entende como pode ser dolorido. Mas com certeza a Nina ta la em cima ronronando pra vcs dormirem bem! beijos e de tempo ao tempo!

  21. Dani, quero noticias de vocês. Como estão? O Cello, a Sushi … e você? Fale comigo, por favor! Bjkª. Elza

  22. Dani…

    Como voce esta?

    Um beijo

    Meire

  23. amiga, nao é facil eprder ninguem que amamos, seja quem for -e a Nina ja tinha provado que era especial, nao é? um beijo pra vcs…conte comigo.

  24. POxa, dani, eu sinto muito e lhe entendo perfeitamente. Minha cachorrinha Cinderela ia fazer 17 anos e ela morreu semana passada. Fiquei arrasa, chorei muito também! Mas tenho certeza que ela está brincando com a Nina, viu! 😉
    Beijos

  25. Nossa, que triste, sinto muito.
    Abraço

  26. Oi… me chamo Gisele e estou me preparando pela segunda vez (agora com certeza) para fazer a cirurgia.. e devorando o teu blog, vi este post… como voluntária de uma ong pra gatinhos e dona de 04 imagino o que vc sentiu….

    Os gatos são curiosos e não tem medo de nada..

    Se puder instale telas nas janelas da sua casa ou apartamento… eu tive que fazer isso, pq com quatro gatas arteiras… já viu né.

    Que sua outra gatinha fique bem.. e vc tbém… o importante é o qto de amor vc deu pra ela.. e isso ela sabia!

    Um abraço enorrrme!!

Os comentários estão desativados.

