Ser médico é…

Acima de tudo, gostar de estudar!!! Tudo bem, tem que gostar de muitas outras coisas… tem que ter paciência, saber lidar com o sofrimento alheio… mas acim de tudo, tem que gostar muito de estudar!!! Não entendeu?!?! Explico:

Primeiro a gente se mata de estudar pra passar no vestibular!! No ano que tentei a concorrência era de 32 candidatos por vaga… esse ano (meu mano tátentando) são 50 candidatos por vaga!!!

Depois vem 6 anos de faculdade!! A gente se mata de estudar mais um pouco e a cada ano só aumenta a quantidade de estudo!! Lembro que na faculdade eu ficava feliz quando o final de semana tava chegando porque ia dar tempo de estudar!!! rs (ainda sinto isso até hoje!!)

No final desses 6 anos tem a prova de residência que é outro vestibular, só pra médicos!! Tudo bem, você pode não fazer residência… mas a maioria das pessoas quer fazer, pra ter uma especialidade. Aí você passa na residência e… ESTUDA!!! rs

Na residência que eu faço, de radiologia, no final de cada ano (são 3 anos de residência) tem uma prova nacional de todos os residentes!! A prova é a mesma pra todos… do 1 ao 3 ano e oi resultado vem te comparando com o resto do país!!

Eu faço parte da 1 turma de residentes do serviço… então sofremos todos os tropeços!! Mas ano passado ficamos acima da média nacional na prova!! Daí já viu a cobrança esse ano né?? rs Nossa prova será dia 13 de dezembro!!

Pois é… lá vou eu… ESTUDAR!!!

Ah, porque tô falando sobre isso?? Explico: há um tempo tava conversando com uma amiga advogada que agora tá fazendo faculdade de filosofia… ela me falou q sentiu saudade de estudar!! rs Que depois de muitos anos de escola, faculdade, pós… ficou uns 3 anos parada, só trabalhando e deu saudade!! Aí comecei a pensar… será que eu também vou sentir saudade?? Não consigo imaginar minha vida sem estudo!! Será que sou doida mesmo?? rs

Mil beijos, Dani

8 Respostas

  1. Eu sinto falta de estudar, fazem 6 anos desde que me formei (direito) e nunca mais nada. Acho que deve ser pq eu gosto de papel e caneta 😀 hihihihi (uma coisa quase nada a ver com a outra)
    Bjs e bom começo de semana! x

  2. Caraca… e como tem que estudar, heim?!?!? 🙂

  3. Estuda é realmente o carro chefe pra quem quer conseguir alguma coisa na escola. Estudar nunca foi meu fraco, mas…aos trancos e barranco, termine até a faculdade. Bj

  4. Dani,
    Que bom ler um medico falando assim.
    Com certeza voce nao sentir saudades de “estudar” porque um medico nunca para de se atualizar e voce vai longe.
    Tenho orgulho por ser sua amiga.

    Tem um presentinho para voce aqui no P&P.

    beijos

    Meire

  5. Amiga estudar faz falta sim, eu já tô pensando em fazer uma pós ou coisa do tipo:)

    Acho que vc vai estudar sempre amiga, pois é bom demais 🙂

  6. Você só sentirá saudades de estudar , quando tiver bebê e parar para a licença maternidade … pois o resto da vida de médico é isso : estudo !
    Bjs

  7. Dani querida, aprender é muito bom. Eu estudo diariamente e acho ótimo. E olha que tenho 30 anos de formada em medicina, em? Quanto mais estudo, mais acho que não sei nada. Beijos da Édina

  8. Dani, por favor, não entregue causas para sua amiga, por favor. Ela está desatualizada. Nunca vi advogado passar 3 anos sem advogar, vixe!!!!!!!! Advogado estuda todos os dias e lê o tempo todo e não apenas as coisas do Direito, mas as coisas da vida. Direito é bom senso, usos e costumes e lei! Bjkª. Elza

Comentários encerrados.

