Cirurgia bariátrica: o diário (parte 1, de não sei quantas…)

Saindo pro hospital

Saindo pro hospital

Então, resolvi aproveitar que tenho um blog e fazer um diário pós bariátrica!! Tô até pensando em mudar o nome do blog pra: Gorda, eu?!?! (rs :-D)

Enfim, tô muito bem e muito feliz com minha cirurgia!! Já emagreci 9 quilos desde a última consulta (cerca de 2,5kg eu emagreci antes da cirurgia) e tô super empolgada!! Mas fiquei pensando que não basta falar só isso… então resolvi contar os detalhes (chata eu né?!!?) pois acho que pode ajudar alguém… eu mesma procurei saber sobre como seria o pós e não consegui muita informação!! Mas tudo bem… se você estiver com preguiça ou não tiver interesse pode só olhar as imagens e depois deixar um comentário!!! rs Ah, eu sou médica sim, mas vou “falar” como paciente aqui!!

Primeiro dia depois da cirurgia, fazendo exercicio respiratório

Primeiro dia depois da cirurgia, fazendo exercício respiratório

Então vamos ao que interessa: antes da cirurgia o médico me pediu vários exames e diversas consultas: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, pneumologista, endocrinologista e me pediu o pior que podia imaginar… pra emagrecer!!! Já fiz um post “desabafo” sobre isso, basta ler AQUI!! rs

A nutricionista passa a dieta que precisamos fazer antes e depois da operação!! Sim, tem uma dieta bem chatinha pra fazer antes!! Uma semana antes da cirurgia não pode comer carne, gordura, fritura, nada que dê gases, doces… e eu tive que tentar começar a comer devagar!! Eu tava tão ansiosa pela cirurgia que nem foi difícil!! O mais tenso foi na véspera… dieta líquida!! Sopinha batida, muita água, chá e outros líquidos!! É uma prévia pro que vem depois… rs

No dia da cirurgia eu tive que fazer jejum completo!! Só fui liberada pra tomar meu remédio de pressão… Depois eu senti bastante desconforto, um pouco de dor na barriga… mas me deram tanto remédio no hospital que foi trnaquilo!! Pelo que ele me falou os 3 primeiros dias são os mais desconfortáveis!! Ainda bem que a gente fica internada, com medicação na veia!! rs

Minha sopinha... 1 copinho a cada 20 minutos!!

Minha sopinha... 1 copinho a cada 20 minutos!!

Só na tarde do 2 dia é que fui liberada pra começar a dietinha… 50 ml de líquido, a cada 20 minutos!! (Eu não tive nenhum tipo de enjôo… graças a Deus!!)Pode parecer pouco, mas tem hora que cansa!! Eu quase não sinto fome e é dificil lembrar de “comer” a cada 20 minutos!! rs Mas a dieta tem sido fácil!! Tenho variado bastante nos líquidos pra não enjoar de nada!! Ainda bem que conto com minha super mãe, sempre inventando novos sucos, e com meu amor, procurando novos sabores de gatorade!! rs

Por 1 semana permaneço nessa dieta, só muda na sexta feira pra uma coisa mais pastosa… mas isso é assunto pro próximo post!! rs

Espero que gostem!! Sei que eu tô adorando a idéia de fazer um diário do meu pós bariátrica!!

Mil beijos, Dani

33 Respostas

  1. Dani, como vc repoem os nutrientes os alimentos que nao pode ingerir?
    E quao intrusiva foi a cirurgia? Tipo uma laparoscopia ou algo maior, ou menor??

  2. É bom mesmo que faças um diário, pois pode ajudar as pessoas que estiverem por fazer essa cirurgia.

    Daqui uns dias quero ver a Dani linda, de corpo inteiro nnuma foto.

    Bom restabelecimento, cosquirídia!

    Bjim.

  3. Ótima a idéia do diário;eu também sou médica,mas tem muitos detalhes que passam batidos,como se diz.E é bom a gente saber o que se passa com o paciente,o que ele,no caso você,rs,pensa,se sente,o que acha de tudo que passou e está passando.Um beijo e muita saúde.Ah,tenho a mesma dúvida da AleB sobre os nutrientes.

  4. Dani,
    que agonia ficar comendo a cada 20min… nossa!!!!
    boa sorte com seus suquinhos… vou ficar aqui acompanhando

    beijos!

  5. vc é tão lindinha… hihihi

  6. Dan eu acho legal teu diario, estou curiosa para saber seu pos operatorio quem sabe eu convenço meu marido nè?

    Bjs

    Meire

  7. Eita Dani, que delicia…
    Fiquei tão feliz que deu tudo certo e agora é só seguir a risca o que foi pedido e loguinho vc estará magrinha :)
    Bjs

  8. Amiga eu acho essa sua idéia 10, pois muitas pessoas podem estar realmente em busca de informacão e incentivo :)

    Tô contente demais por ti :)

  9. Alê, eu vou ter que tomar alguns suplementos daqui uns dias… vou na nutricionista semana que vem pra ver melhor, mas já sei que vou tomar o Centrum e injeções de vitamina B12.
    A cirurgia é por vídeo. Foram 5 pequenos cortes na barriga… tô tentando criar coragem pra tirar foto deles!! rs
    Mas apesar de ser por vídeo é bem invasiva… meu estômago foi reduzido a 1/5 do tamanho original e meu intestino também foi encurtado!! Se quiser te mando a foto explicativa… rs
    Beijos

  10. Anunci, achei a idéia do diário legal porque, apesar de médica, eu passo os mesmos medos dos pacientes!! E, assim como eles, eu não sabia muito bem como seria… sem falar que é sempre bom poder falar sobre novas experiências né?!?! rs

    Quanto aos nutrientes… vou precisar tomar Centrum (mas acho que só começo na 3 semana), albumina por uns dias e injeções de vitamina B12!!
    Beijos

  11. Oi Dani td bem?
    Que bom q está td dando certo com vc!
    Estou começando o processo pra fazer a cirurgia tb.
    Dia 02/02 passarei num Psiquiatra para pegar um laudo dele, e depois passarei em um Endocrino para pegar outro laudo, após isso verei o q precisarei pra continuar todo esse processo pra fazer a cirurgia.
    Estou louco pra ler seu proximo post!
    Bjs!

  12. [...] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor [...]

  13. [...] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor [...]

  14. Mana sabe que eu fiquei com a pulga atrás da orelha do que seria o tal gatorade hahahahahahaha cabuquinha despatriada é lasca!!!

    Gracas a Deus t tás tendo um bom pós operatorio!!! Ele é o que sempre me matou! Mas vc ficará OTEMA e MAGRAAAAA

    Muda o nome do blog sim…

  15. Oi Dani!!! Que bom que está dando tudo certo e 9kg já?!?! Que maravilha! Estava com as mesmas perguntas da Ale para te fazer, mas já vi a resposta. Estou empolgada pelo próximo post!!!
    Bjão

  16. 9 KILOS?????? Uau… Tô na torcida!

    Dani vai contando tudo tin tin por tin tin.. é bacana poder ter esse tipo de informação, uma amiga minha vai fazer essa cirúrgia também. Bjs

  17. Dani, eu nem sabia q vc operou. Fiquei sem net 15 dias. Uma loucura. Estou voltando agora e lendo tudo por aqui. Espero que esteja tudo be com vc. Bj

  18. O que? 9 quilos? Já? Jura? Menina, quero fazer isso também!! haha…

    No mais, que bom que foi tudo sem problemas, a recuperação está maravilhosa e você está muito bem. Continue assim, adorei.

    Beijo.

  19. Ola , parabens pela decisão
    Fazem 7 meses que eu fiz, com a tecnica A Capella, cirurgia aberta. Perdi 39 kg.
    Aguenta esse começo…não é facil…mas teras a recompensa, cuide muito do seu psicologico e se mantenha na dieta, não sai. Se quiseres manter contato me escreva.
    Abraços

  20. [...] Mas fiquei pensando que não basta falar só isso… então resolvi … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  21. uma otima ideia documentar sua cirurgia ;) parabens pelos 9 kg!!! que demais! Pelo menos da pra variar nos liquidos! tem cada suco que é uma delicia…o jeito é inventar bastante mesmo. O meu preferido aqui era de maca com cenoura ;) bjs!

  22. oi dani adorei seu blog estou com 7 dias que fiz a cirurgia fobi capelli esta premeira semana e so no liquidinho ahaha,mas com o resutado compensa parabens pa ty pela coragem tbem bjsssss

  23. oieeeeeeeeeeeeeeeeeee

    q fofo seu blog! desejo boa sorte pra vc e vc vai ver q é bom desabafar no blog sobre nosso dia adia .. depois de um tempo a gente ate esquece o q fez no começo rss aí o blog vira ate um arquivo pessoal!hahaha

    beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  24. Eu tb fiz minha cirurgia dia 05 de fevereiro e me sinto razoavelmente bem um pouco de desconforto no local das incissões,não tenho fome e sim vontade de comer as vezes o pão o bendito pão, chego a desejar ele de jeito noossa!!Mas no mais tudo tranquilo na minha dieta líquida,já consegui eliminar 6 kg. Estou achando pouco, mas..

  25. Olá eu fiz a cirurgia no dia 16/01/2008, gostaria de saber como foi a sua alimentação apartir do primeiro mês, e quais alimentos você comia?

  26. Oi Dani espero que esteja tudo bem com vc hoje estou com 31 dias de cirurgia estou tentando começar a comer e espero que de tudo certo fico muito feliz quando acho pessoas que fez essa cirurgia pois é tão bom saber que mas pessoas conseguiram realizar seus sonhos um grande abraço Viviane

  27. Dani, adorei seu blog e seu diario, vou fazer a cirurgia amanha 05/03/2009. estou confiante, quendo voltar a ativa, vou escrever em meu blog tbm como foi, pois informaçoes passo a passo é muito melhor que \MANUAIS, né?
    boa sorte

  28. olá ,por favor quero fazer a cirurgia mas queria conversar mais com vc tem msn?o meu é simoneeco@hotmail.com

  29. Oi
    Já marquei a cirurgia 04 vezes e desmarco por medo.
    Como médica e paciente acho que poderia me ajudar a criar coragem.
    Sandra

  30. oi! meu nome e laisa evou fazer a cirurgia a pouco dias, estou com medo! me ajude

  31. Oi Dani tudo bem????????
    Estou fazendo todos os exames pra poder passar pela cirurgia…estou bastante empolgada, mas ainda tenho algumas dúvidas… quanto tempo você ficou internada? Quanto tempo você fica na dieta líquida??
    Beijos, e muito boa sorte.

  32. Estou gostando muito das suas noticias sobre a cirurgia, estou criando coragem para faze-la já são 2 anos que estou neste “banho-maria”, sou muito medrosa mais a sua experiência esta me dando coragem.! Boa sorte!

  33. Parabéns pela idéia, vou acompanhar com muita atenção.
    Hoje foi minha primeira consulta e ja etou nervoso, em aproximadamente 3 meses será minha cirurgia, tenho muitos exames para fazer ainda.
    Boa sorte cm sua recupeação.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

